Escola de Governança capacita servidores da Educação de Redenção

Incentivo

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 11 de Novembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção (SEMEC), ofereceu cursos de qualificação profissional para servidores públicos municipais, formando mais de 100 profissionais. A capacitação teve como objetivo formar e aperfeiçoar profissionalmente os servidores envolvidos, proporcionando ferramentas necessárias ao melhor desempenho das funções.

Com o tema “Gestão Democrática e Governança em Escola”, o curso foi realizado entre os dias 9 e 10 de novembro, no auditório da Escola Tancredo Neves. Os palestrantes foram o Prof. Ival Rabêlo Barbosa Junior, mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e professora Cristina Lopes.

Rabêlo destacou que falar de governança democrática em um evento como esse é muito importante. “Falar de governança na escola, nessa volta ao chamado novo normal que a gente tá vivendo, também é fundamental porque nós precisamos nesse momento, falar, por exemplo, de revisitar o projeto político-pedagógico”, frisou.

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, agradeceu à diretora da EGPA, professora Evanilza Marinho, por todo o apoio dado em mais uma capacitação para os servidores públicos da Educação de Redenção. “A gestão do prefeito Marcelo tem priorizado a valorização dos nossos servidores, e isso só é possível através de parcerias”, ressaltou. (Ascom - Secretaria de Educação).