Redenção comemora o Dia Internacional do Idoso

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 07 de Outubro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu uma manhã alegre e cheia de esperança aos idosos de Redenção que se confraternizaram pelo Dia Internacional do Idoso.

“Redenção é uma das cidades brasileiras que mais investe na qualidade e vida dos idosos. Uma reportagem divulgada pelo jornal O Liberal, de Belém, revelou que o município de Redenção é o que oferece a melhor qualidade de vida aos idosos nas cidades entre 50 e 100 mil habitantes no Norte do Brasil. Estamos mantendo esses índices”, lembrou o Prefeito de Redenção, Marcelo Borges.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 01 de outubro, mas em Redenção as comemorações ocorreram na manhã de quinta-feira (07/10). Atualmente no Brasil, os idosos representam 14,3% da população, ou seja, 29,3 milhões de pessoas.

As atividades recreativas ajudam na socialização dos idosos. A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Jucema Furtado Capellesso manifestou sua alegria em realizar um evento especial para os Amigos da Melhor Idade.

MAIS

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso), prevendo em seu art. 2º que, ao idoso sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade. (Ascom – Prefeitura de Redenção).