Secretaria de Educação, Cultura e Lazer inaugura Escola de Música

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 05 de Novembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), realizou na tarde de quinta-feira (4), a cerimônia de inauguração da Escola de Música Maestro Levino Ferreira de Alcântara, localizada na Avenida Santa Tereza, antigo Telecentro. A solenidade contou com a participação do prefeito Marcelo Borges, do secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, do representante do Centro Regional de Recuperação, psicólogo Carlos Costa, secretários municipais, professores e servidores da SEMEC.

O projeto Escola de Música foi criado em 2015, através da Lei Municipal nº 682, de 25 de março de 2015, instituindo a Escola de Música Maestro Levino Ferreira de Alcântara com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da cultura da música no município e capacitar crianças, adolescentes e jovens com competências e habilidades nas atividades musicais.

O prefeito Marcelo Borges exaltou o empenho do secretário Prof. Vanderly Moreira e da sua equipe e ressaltou a importância da Escola de Música para Redenção. “Vamos dar total apoio para o andamento das atividades da escola de música, onde os nossos jovens vão aprender a tocar vários tipos de instrumentos. Estou muito feliz por essa grande conquista”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, a reabertura da Escola de Música Maestro Levino Ferreira de Alcântara é muito significativa para Redenção. “A gestão do prefeito Marcelo Borges tem o compromisso de cuidar dos nossos jovens e oferecer oportunidades para que eles tenham um futuro promissor”, destacou o secretário.

O evento contou ainda com apresentações artísticas e a participação musical de detentos do presídio de Redenção. Eles tocaram violão e cantaram hinos e músicas seculares.

Matrículas

As matrículas para a Escola de Música Maestro Levino Ferreira de Alcântara iniciam na segunda-feira (8). Podem se matricular pessoas com idades a partir de 8 anos. São quatro opções disponíveis para matrícula: Violão, teclado, violino e cavaquinho.

Para se matricular basta apresentar documentos pessoais, como o RG e CPF. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Assim que as turmas forem preenchidas, a escola irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, das 14h30 às 17h30 e das 19h às 21h15. (Ascom – Secretaria de Educação)