Famílias do setor Primavera são incentivadas implantar Horta Vertical

Incentivo

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 06 de Outubro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção por meio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está incentivando as famílias do setor Primavera criar Horta Vertical.

O PTTS incentiva a criação da Horta Vertical entregando às famílias kits com adubo, vaso, sacola, ferramentas, sementes e também orientação técnica para o cultivo de plantas. Essa ação é uma forma de enriquecer a alimentação e também melhorar o meio ambiente. Serão Beneficiadas 498 famílias, e é um programa exclusivo para beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, somente para pessoas moradoras do setor.

MAIS

Na Horta Vertical pode cultivar temperos, frutos, verduras e muitas outras espécies. Ter esses produtos frescos faz a diferença na sua alimentação e no seu cotidiano na cozinha, e os sabores são mais intensos. Também, saber, ao cozinhar, que parte dos ingredientes vem do que você mesmo plantou é extremamente satisfatório. (Ascom/Assistência Social).