Caravana de Redenção participa da XII Conferência Estadual de Assistência Social em Belém

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 29 de Outubro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de Outubro no (CENTUR) Centro Cultural e Turismo Tancredo Neves, a conferência teve o tema ”Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

Diversos representantes dos 144 municípios paraenses estiveram reunidos para deliberar propostas e diretrizes da política de Assistência Social no Pará. Com a participação de Conselheiros de Assistência Social, representantes da Sociedade civil, Gestores, Prestadores de Serviços e Usuários do Sistema único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

A Conferência surge com o intuito de avaliar o desenvolvimento da política pública de assistência social em âmbito estadual, atribuindo também um olhar específico ao desenvolvimento desta política a partir das realidades de cada Região de Integração.

O Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Redenção se fez presente juntamente com a Secretária de Assistência Social Jucema Cappellesso, e a Secretaria Adjunta e Primeira Dama de Redenção Sra. Célia Borges.

Palestras, painéis, completaram a programação preparada pelo CEAS. Grupos de trabalho discutiram cada um dos eixos temáticos da conferência e, ao final do evento, além de um relatório final, delegados foram escolhidos para representar o Pará na etapa nacional, que será realizada em Brasília, no mês dezembro. (Ascom/Assistência Social).