Secretaria de Agropecuária orienta produtores sobre condições do solo

Conhecimento

Secretaria de Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura | Postado em: 06 de Outubro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura de Redenção vem orientando os produtores rurais fazer a análise do solo em suas propriedades com o objetivo de ter maior produtividade nas plantações.

Técnicos da Secretaria instruem os produtores fazer a coleta do solo ou um técnico da secretaria orienta na coleta da amostra. A Prefeitura tem uma parceria com uma empresa de Palmas (TO) que faz análise de solo com um preço bem abaixo do mercado. Um agrônomo da Secretaria faz a leitura da análise e orienta o produtor fazer a correção do solo com calcário ou outro produto.

MAIS

A amostragem de solo é o método que permite conhecer, antes do plantio, a necessidade e a capacidade do solo em suprir e disponibilizar os nutrientes que as plantas precisam para se desenvolverem. (Ascom – Prefeitura de Redenção).