PM do Pará celebra 203 anos de serviços prestados à sociedade

Valorização

Secretaria de Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 30 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Polícia Militar do Estado do Pará celebrou na segunda-feira (27/09), 203 anos de existência e atuação sempre zelando pela segurança da população paraense. Em Redenção, o 7º Batalhão da Polícia Militar comemorou a data na quinta-feira (30/09) com solenidade de promoção de alguns militares. Cerca de 160 policiais compõem o 7º Batalhão Araguaia com abrangência em Redenção, Cumaru do Norte, Pau D´Arco e distrito Casa de Tábua.

“A data relembra nossa trajetória premiando policiais que se destacaram durante o ano reconhecimento pela tropa que tem feito pela sociedade redencense”, citou o Tenente Coronal Alves, Comandante do 7º BPM.

A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) é uma instituição militar de segurança pública, criada em 1818, no governo do Conde de Vila Flor. Ela então recebeu a denominação de Corpo de Polícia, sob o comando do Major Ajudante José Victorino de Amarante, do Corpo de Artilharia do Estado do Grão-Pará e Rio Negro.

“Parabenizo à nossa Polícia Militar e também aos seus familiares, pois sabemos da ansiedade que ficam em suas casas pela volta desses policiais que saem às ruas para nos proteger. Conte sempre com a prefeitura no que for necessário”, citou o Prefeito de Redenção, Marcelo Borges.

A Polícia Militar do Pará teve destacada participação em muitos momentos críticos na história do Estado do Pará e do Brasil. Entre tais movimentos bélicos se destacam: a Cabanagem; a Guerra do Paraguai; a Campanha de Canudos; o combate aos revolucionários tenentistas nos levantes de 1922, 1924, 1926 e 1930.

“Quero parabenizar aos militares que foram promovidos pela alusão aos 203 anos e parabéns aos que foram homenageados pelos notáveis serviços prestados à nossa comunidade”, lembrou o vice-prefeito de Redenção, Karlos Wonney. (Ascom – Prefeitura de Redenção).