Parceria entre Secretaria de Educação e Universidades forma especialistas

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 30 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 07 de Outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção (SEMEC) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizaram na noite de terça-feira (28/09), a entrega dos certificados de conclusão aos alunos dos cursos de especialização em Educação a Distância e Ensino de Matemática no Ensino Médio. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal Maria Conceição Corrêa, onde funciona o polo da UAB em Redenção.

Os cursos foram oferecidos por meio de parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e formaram 30 especialistas.

A entrega dos certificados contou com a presença do Secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, que destacou o apoio do prefeito Marcelo Borges e do titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), professor Carlos Maneschy. Também estiveram presentes, o vereador Nilton César, a coordenadora do polo da UAB, Joice Miotto, a especialista em Ensino à Distância, Iara Bertolai e o coordenador da UEPA Redenção, Renato Carr.

O polo da UAB é um sistema de ensino superior criado pelo Ministério da Educação e mantido em Redenção pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, desde 2008. (Ascom – Secretaria de Educação).