Prefeitura inaugura 4ª etapa do Parque Natural Municipal de Redenção

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 22 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A conclusão da 4ª etapa do Parque Natural Municipal de Redenção, Horto Florestal, ocorreu terça-feira (21/09) com a presença de autoridades municipais e estaduais. O Horto é uma referência no cultivo e preservação ao meio ambiente.

O projeto desenhado pelo então Prefeito Carlo Iavé (In Memorian) tem sido de forma honrosa, executado pela gestão do prefeito Marcelo Borges. “É uma satisfação muito grande para um prefeito continuar dando seguimento a este espaço importantíssimo que temos em Redenção, que se tornou referência e lazer para a nossa população”, enfatizou o Gestor Municipal.

Já foram entregues a Vila Ambiental, Região do Lago, Centro de Pesquisa e agora o Horto que conta com o departamento de fiscalização e monitoramento ambiental. O projeto de construção teve o apoio do Deputado Federal, Joaquim Passarinho, que foi representado na solenidade por sua assessora Renata Rocha e pelo Governo do Pará, por meio do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da biodiversidade.

“Compreendemos a relevância de uma unidade de conservação como essa que abraça também uma proposta tão relevante que é a implementação de sistema agroflorestais dentro de áreas alteradas”, citou Karla Bengtson, Presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – (IDEFLOR-Bio).

O Parque Natural de Redenção João Francisco de Lima “João da Pontal” representa uma das mais importantes obras de conservação ambiental no perímetro urbano com a Vila Ambiental, Centro de Pesquisa, Região do Lago e agora o Horto.  “Começamos a sonhar no dia 21 de junho de 2019, para construir este parque e hoje nós conseguimos concretizar as quatro etapas em dois anos de três meses. Agora é o momento da ciência, do lazer, da cultura e da tecnologia. Obrigado a todos que acreditaram em nós”, citou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Aristóteles Alves (Ascom – Prefeitura de Redenção).