Após quase um ano e meio, alunos retornam às aulas presenciais na rede pública municipal

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 20 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Depois de quase um ano e meio afastados por causa da pandemia de Covid-19, estudantes da rede pública municipal de Redenção voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (20). A retomada ocorre para os mais de 15 mil alunos matriculados nas 39 escolas municipais, com 50% dos estudantes nas salas de aula.

As unidades de ensino estão seguindo todas as medidas de prevenção contra o coronavírus previstas no protocolo de biossegurança da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), que inclui a aferição da temperatura dos professores, funcionários e alunos, o distanciamento dos estudantes nas salas de aula, o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel, além de outros cuidados. Todas essas medidas preventivas também estão sendo implementadas nos ônibus que compõem a frota do transporte escolar.

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, ressaltou que os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos porque a saúde dos alunos é prioridade. “Fizemos a distribuição de kits de segurança individual contendo garrafas para água, máscaras de proteção e álcool em gel. Todas as nossas escolas foram organizadas e os funcionários orientados para receber os estudantes com segurança”, disse o secretário. (Ascom-Secretaria Municipal de Educação)