Redenção sedia a Conferência Regional de Assistência Social

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 17 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 15 e 16 de setembro na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), a Conferência Regional de Assistência Social da Regional Araguaia, com o tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O evento contou com a participação de 12 municípios do sul do Pará.  O processo conferencial 2021 estabelece a realização de conferências em âmbito municipal, regional e estadual na perspectiva de o povo a acompanhar, discutir e propor diretrizes para a política pública de Assistência Social destacando a importância da participação da sociedade civil organizada como parte do exercício democrático das decisões da Política de Assistência Social.

As conferências terão como intuito avaliar o desenvolvimento da política pública de Assistência Social em âmbito municipal, regional e estadual, atribuindo também um olhar especifico ao desenvolvimento desta política a partir das realidades de cada região.

O evento começou com o credenciamento dos participantes, mesa de abertura, apresentação cultural, mesa de aprovação do regimento interno e palestra. As conferências são espaços legítimos de controle social e de participação da população através de organizações representativas conquistados na constituição de 1988. São nestes espaços que para além de apresentar diretrizes para o aprimoramento do sistema Único de Assistência Social, deve ser gestado também estratégias de engajamento político e de proposição de lutas organizadas no sentido de garantir os direitos socioassistenciais. Neste sentido é com grande satisfação que saudamos os conferencistas desta região.  (Ascom/Assistência Social).