EQUIPE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA REALIZA AÇÃO PARA OS USUÁRIOS DA ACADEMIA DE SAÚDE

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 16 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O principal objetivo é abordar a importância do aproveitamento dos alimentos e da prática da atividade física

A equipe da Atenção Primária, através da Academia de Saúde e do NASF, em conjunto com os acadêmicos de nutrição da FIC (Faculdade Integrada Carajás), realizaram uma ação em saúde, voltada para os usuários da Academia de Saúde, no objetivo de abordar a importância do aproveitamento dos alimentos e da prática da atividade física para a manutenção de hábitos saudáveis. A ação aconteceu na última quinta-feira, 16 de Setembro, no Parque Ambiental de Redenção.

“Esse processo de socialização é fundamental para esses idosos, aqui há troca de saberes e as ideias adquiridas fazem que esses usuários se sintam melhor”, ressaltou a Gabriela Stefany, assistente social. Na ocasião foram realizadas dinâmicas em grupo, instruções sobre reaproveitamento de alimentos, palestra sobre agricultura familiar, além de atividades físicas como a caminhada pela Trilha do Bosque.

Ademais, a equipe de acadêmicos de nutrição da FIC também demonstrou através da degustação que a diferente utilização de alimentos que, em sua maioria são descartados, também dá lugar a receitas saborosas, como é o caso do bolo da casca da banana, do doce da casca da melancia e do suco de casca de abacaxi, dentre outros alimentos mostrados. Finalizando, a educadora física Elaine Morais deixa um recado importante para todos: “Não podemos deixar nossa saúde de lado e a principal maneira de preservá-la é através dos exercícios físicos e da nossa alimentação”. (Ascom – Secretaria de Saúde)