Volta às aulas presenciais em Redenção será na próxima segunda-feira

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 16 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

As aulas presenciais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (20) nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Redenção. As atividades escolares presenciais estão suspensas no município desde março de 2020, devido à pandemia do coronavírus.

Em Redenção há mais de 15 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), todas as escolas estão preparadas para receber os alunos, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, as aulas presenciais serão retomadas neste momento de forma híbrida com 50% do número de alunos, por turma, obedecendo às medidas obrigatórias de prevenção ao coronavírus. As turmas serão divididas em dois grupos que vão alternar as aulas presenciais diariamente. Enquanto um grupo assiste às aulas na escola o outro realiza as atividades em casa.

“Os pais, professores, alunos e funcionários podem ficar tranquilos, pois a retomada das aulas presenciais obedecerá a todos os protocolos sanitários para garantir a segurança de quem estiver na escola. Quero reforçar que as nossas unidades de ensino estão sinalizadas com cartazes, adesivos e outros materiais para alertar sobre o distanciamento adequado e todos os cuidados necessários, como a aferição de temperatura”, disse o secretário. (Ascom – Secretaria de Educação).