Redenção poderá ser inserida em rota aérea por incentivo do governo do estado

Desenvolvimento

Secretaria de Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 14 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Marcelo Borges, Prefeito de Redenção, o vereador Leandro Onofre (PSD) e o Secretário de Governo de Redenção, Manoel Marinho estiveram presentes em um evento, na manhã desta terça-feira (14/09), em Belém, no qual o Governo do Estado anunciou incentivo para novas rotas de voos regionais que irão impactar diretamente na expansão de voos da empresa Azul Linhas Aéreas.

Com esse incentivo o município de Redenção poderá integrar a linha de voos regulares interligando o circuito Marabá/ Redenção/ Palmas e sentido contrário. Um representante da empresa se comprometeu em promover um estudo de viabilidade e, em caso favorável, avançar nas tratativas.

Com a publicação do Decreto Estadual 1.840, no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 03 de setembro de 2021, o Governo do Pará definiu o sistema de incentivo para a realização de rotas de novos voos regionais, concedendo benefício fiscal para operadoras de viagens aéreas, destinado à gasolina de aviação (GAV) e querosene de aviação (QAV).

De acordo com o decreto, que altera dispositivos do Regulamento do ICMS (RICMS), haverá redução da carga tributária do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) para os dois combustíveis.

“É uma forma de o Governo incentivar o turismo, com a criação de voos regulares, inclusive dentro do Estado”, informa o secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior. (Ascom – Prefeitura de Redenção).