Merendeiras da rede municipal passam por capacitação

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 09 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), está promovendo uma capacitação para as merendeiras que atuam nas unidades da rede municipal de ensino. A atividade tem como objetivo aperfeiçoar as boas práticas de manipulação de alimentos voltadas para o retorno das aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19 e seguem as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Conduzido pelo Departamento de Nutrição Escolar da SEMEC em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, o treinamento faz parte do planejamento para o retorno às aulas presencias, previstas para iniciar no próximo dia. Ao todo, 52 profissionais, que são responsáveis pela alimentação de mais de 15 mil alunos em 39 unidades, estão sendo capacitadas.

“Estamos dando início a uma capacitação com mais de 12 horas de duração, para que as merendeiras estejam preparadas para manipular os alimentos nas nossas escolas de forma segura”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira. Para a merendeira Izabel Bonfim, a capacitação é muito importante para todos que atuam na área. “Cada vez que a gente participa de uma capacitação é um aprendizado”, disse.

O encerramento do treinamento será nesta sexta-feira (10) no auditório da SEMEC, com a entrega de certificados. (Ascom - Secretaria de Educação).