Conheça o mais novo programa que está sendo implantado pela SEMEC

Mais conhecimento

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 03 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Alunos da rede municipal participam de avaliações diagnósticas do programa Aprender Valor

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), realizou na quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), a aplicação das avaliações diagnósticas do programa de educação financeira “Aprender Valor” a 2.010 alunos cadastrados da Rede Pública Municipal de Ensino (5º ano, 7º ano e 9º ano). As provas foram aplicadas seguindo todos os protocolos sanitários devido à Covid-19.

A avaliação é uma ferramenta que traz informações sobre o quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências. As provas contam com questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Letramento Financeiro.

Criado pelo Banco Central do Brasil, em parceria com o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, o programa tem como objetivo apoiar secretarias de Educação e escolas na implementação do ensino da Educação Financeira nas escolas públicas de ensino fundamental. A ideia é que os estudantes passem a ter uma relação sustentável e consciente com o uso do seu próprio dinheiro.

O prefeito Marcelo Borges e o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, avaliaram de forma positiva a adesão do município Redenção ao Aprender Valor, que é coordenado pela professora Maria da Cruz. (Ascom - Secretaria de Educação).