Prefeito e secretário de Saúde cumprem agenda com ACS

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 02 de Setembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, o Secretário Municipal de Saúde, João Lúcio e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de uma reunião proveitosa na quarta-feira (01/09), cujo objetivo foi alinhar o trabalho entre a gestão e os profissionais da saúde.

“Precisamos do apoio dos ACS para ouvir da sociedade as principais demandas, assim poder fazer o necessário”, citou o Prefeito, Marcelo Borges, ao final da reunião.

A Secretaria Municipal de Saúde de Redenção conta com 205 Agentes Comunitários de Saúde e que realizam um trabalho de extrema importância para o município na saúde preventiva.

“Devido à pandemia da covid-19, somente agora foi possível realizar uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e ouvimos atentamente suas reivindicações. O Prefeito sinalizou positivo no sentido de atendê-los. Tivemos avanços significativos”, enfatizou o Secretário de Saúde, João Lúcio.

MAIS

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) desenvolvem atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade. (Ascom – Prefeitura de Redenção).