INCRA instala núcleo de regularização fundiária em Redenção

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura | Postado em: 23 de Agosto de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O INCRA, em parceria com a Prefeitura de Redenção, instalou o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária do município. O Núcleo é um grupo formado por servidores e colaboradores da Prefeitura e atua no processo de regularização fundiária de áreas rurais da União e assentamentos da reforma agrária no âmbito do Programa Titula Brasil.

“É um ganho extraordinário para os colonos que agora vão ter seus títulos em definitivo, sendo de fato proprietário de sua área de terra. A Secretaria de Agricultura, Prefeitura junto ao INCRA está fazendo grande beneficio para a comunidade da zona rural”, enfatizou o Gestor Municipal, Marcelo Borges.

Participaram do evento o Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, o Superintendente Regional do INCRA no sul do Pará, Aveilton Souza, secretários municipais e convidados.

“É mais um grande avanço que está sendo construído entre o INCRA e Prefeitura. Antes o produtor rural teria que se deslocar para Marabá ou Conceição do Araguaia em busca de Informação ou protocolar documento. Agora os serviços serão prestados no município de Redenção”, citou Aveilton Souza.

“Isso acontecendo hoje, nesta gestão, demonstra o reflexo de trabalho sério e compromisso da Prefeitura com o homem do campo”, disse Williamar Soares, Secretário Municipal de Agropecuária e Aquicultura. (Ascom – Prefeitura de Redenção).