Reunião com Técnicos de Suporte Pedagógico acerta detalhes para volta às aulas presenciais

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 18 de Agosto de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Com o intuito de preparar da melhor forma o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) de Redenção, por meio do seu Departamento de Ensino, promoveu um encontro com os Técnicos de Suporte Pedagógico da Rede Municipal de Ensino.
A reunião ocorreu na manhã de terça-feira (17), no auditório da SEMEC, onde foram abordados os protocolos de biossegurança para o retorno das aulas presenciais e o planejamento das ações pedagógicas pautadas no acolhimento socioemocional dos alunos, famílias e professores.
De acordo com o Secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, a Semec elaborou um plano de ação com orientações acerca do retorno das aulas presenciais e as escolas vão precisar obedecer a rígidos protocolos de segurança e de higiene.
O secretário explicou que o retorno das aulas será no sistema híbrido (presencial e on-line), com 50% do número de alunos, por turma, obedecendo às medidas obrigatórias de prevenção ao covid-19. O método, já adotado em diversos Estados, divide cada turma em dois grupos onde há revezamento. Enquanto um grupo cumpre as atividades na escola o outro realiza as atividades em casa. (Ascom – Secretaria de Educação).