Serviço de Telemedicina é reativado em Redenção

Humanização

Secretaria de Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 09 de Julho de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O Secretário de Saúde de Redenção, João Lúcio Borges, entre os dias 09 e 11 de junho, viajou à capital Belém em busca de recursos para nosso município. Durante sua estadia, reuniu-se com representantes dos serviços de telemedicina do COSEMS, buscando a reativação desse meio alternativo da medicina em Redenção. Já no dia 08 de julho, foi então reativado esse serviço no Hospital Iraci, que irá contemplar várias pessoas com as mais diversas especialidades médicas.
O uso das tecnologias de informação tem contribuído bastante no cotidiano da sociedade hodierna. Uma dessas contribuições está na praticidade de receber atendimento médico especializado com total agilidade e precisão. Pensando nisso, o Secretário não mediu esforços para trazer de volta esse método tão importante para a atenção em saúde. “Nosso objetivo é ter atendimento especializado em áreas da medicina que não temos em Redenção”, pontua João Lúcio.
Especialidades como neuropediatria, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, pneumologia estarão disponíveis para a população redencense através da telemedicina. “A Telemedicina vem para encurtar a distância e diminuir o tempo de atendimento entre o paciente atendido pelo médico em seu município e o especialista que acompanha o tratamento deste paciente”, finaliza Jader Gardeline, coordenador da telemedicina/COSEMS. (Ascom – Secretaria de Saúde).