“Redenção não aplicou vacinas vencidas”, garante Secretário de Saúde

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 05 de Julho de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O Secretário Municipal de Saúde de Redenção, João Lúcio, através de suas redes sociais, publicou um vídeo nesta segunda-feira (05 de julho) para tranquilizar a população sobre a notícia que circulou na semana passada, relatando que vários municípios do Estado aplicaram vacinas vencidas nos moradores.

João Lúcio deixou claro em seu pronunciamento que em Redenção esse fato não ocorreu. O Secretário disse que quando o lote de vacinas chega à Redenção, a primeira atitude da equipe da saúde é checar a data de validade do imunizante.

O Secretário disse também que a vacinação em Redenção está acelerada e que a partir desta terça-feira, dia 6, pessoas acima de 38 anos começam receber a vacina contra a Covid-19. "As pessoas nessa faixa etária devem procurar os postos de vacinação na cidade: Escolas 13 de Maio, Otávio Batista Arantes, Irmã Gabriela, Rui Barbosa e Cras", finalizou o João Lúcio. (Ascom – Secretaria de Saúde de Redenção).