Projeto Gol do Brasil chega a Redenção

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude | Postado em: 02 de Junho de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude pleiteia uma vaga no Projeto Gol do Brasil, criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem como parceiro a UNESCO.

A visita técnica para avaliação estrutural do município foi feita pelo diretor do Projeto no Pará que também tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte.

“Fico feliz em receber o diretor do Projeto Gol do Brasil no Pará, Júlio. Mais feliz ainda em saber que o nosso município está apto a concorrer uma vaga. Sabemos que esporte é saúde e 120 crianças e adolescentes estarão inseridos aqui em Redenção”, citou Dorvalino, Secretário de Esportes.

O Projeto Gol do Brasil é uma ação social voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. A Missão é promover Cidadania e educação por meio do Esporte. O Secretário Municipal, Dorvalino Rocha, está bastante otimista da candidatura do município a uma vaga.

A Secretaria de Estado de Esporte também realizou no município, treinamento para formação e capacitação de instrutores de futebol de campo. Cerca de 20 profissionais participaram das aulas com carga horária de 40 horas. (Ascom – Prefeitura de Redenção).