Redenção se consolida no agronegócio

Investimento

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA | Postado em: 26 de Maio de 2021

Uma extensa área de pastagem e condições climáticas favoráveis fazem de Redenção e municípios vizinhos no Sul do Estado do Pará um excelente lugar para atividade pecuária. Atualmente, outras culturas ganham força e mudam o cenário da região. A produção de grãos já ultrapassa a marca de 200 mil hectares de área plantada em toda região. A farta oferta de áreas agricultáveis e o clima favorável fazem toda a diferença para quem quer produzir, e a região se fortalece como a mais nova fronteira agrícola do Brasil. Este crescimento acelerado abre grandes oportunidades para investidores de outros seguimentos que caminham lado a lado com a atividade agrícola.
No município de Redenção, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, já pontua algumas oportunidades para investir. Hotelaria, restaurantes, armazenagem de grãos, consultoria agrícola, loja de variedades, vendas de implementos agrícolas, serviços de manutenção de máquinas, indústria de pré-moldados protendido, e indústrias de transformação de insumos agrícolas e pecuários.
“Politicas públicas de incentivos já estão sendo elaboradas com base em um estudo técnico, visando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município. Estou focado em buscar também plataformas de capacitações para melhorar a mão de obra dos nossos profissionais. Estas ações são determinações feitas pelo Prefeito Marcelo Borges", projetou Carlos Gonçalves, Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Ciências e Tecnologia. (Ascom - Prefeitura de Redenção).