Redenção terá núcleo do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves

Responsabilidade

Secretaria de Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 25 de Maio de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, recebeu na manhã desta terça-feira (25/05), técnicos e o Diretor Geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves que marca o início da instalação do núcleo do IML de Redenção que deverá ser pactuado com os 15 municípios da região do Araguaia.

O Diretor Geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Dr. Celso Mascarenhas, pontuou: “Redenção, através do Prefeito Marcelo Borges, foi o primeiro município que nos chamou para implantar o serviço nesta região. Então, qual vai ser a nossa resposta? Será fazer o primeiro serviço da gestão estadual para favorecer a população nesta parte da Segurança Pública”.

De acordo com Dr. Celso Mascarenhas o núcleo de Redenção é o primeiro do Governo Helder a ser instalado. Nos próximos meses serão feitas adequações no local onde funcionará o órgão e treinamento da equipe que irá trabalhar no IML. E a previsão de funcionamento é de mais ou menos 6 meses.

O Gestor Municipal lembra que a partir da inauguração toda demanda que antes era absorvida por Marabá e Belém, será atendida aqui mesmo em nossa cidade, e complementa: “Não é tão simples assim, montar um IML. Ele vai trazer para nós algumas situações que teremos que saber conduzir. É um momento difícil para uma família, onde estaremos tratando de coisas desagradáveis, porém é de suma importância, não só para Redenção, mas para toda a região”, explica o gestor. (Ascom - Prefeitura de Redenção).