Prefeitura e ACIR discutirão políticas públicas para fortalecer o comércio de Redenção

Compromisso

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA | Postado em: 06 de Maio de 2021

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Redenção, Carlos Gonçalves, participou na quarta-feira (05/05) de uma reunião com a diretoria da ACIR (Associação Comercial e Industrial de Redenção), visando o fortalecimento do comércio local.

O secretário foi questionado sobre quais as políticas públicas serão implantadas para o crescimento da atividade comercial, entre outros pontos discutidos.

Carlos Gonçalves pontuou que já está em busca de incentivos, informou sobre sua ida a Belém no final do mês de abril, e quais resultados positivos alcançou nesta viagem. Também apresentou informações do projeto de implantação de um centro integrado de órgãos e entidades governamentais, visando à desburocratização dos serviços aos munícipes, em especial ao empreendedor.

Gonçalves também enfatizou que é uma determinação do Prefeito, Marcelo Borges, criar políticas públicas para avançar no projeto de implantação de unidades industriais no município, pois a secretaria tem o compromisso de firmar convênios visando à implantação de centros de capacitação de mão de obra, em especial aos jovens. Também está sendo realizado um estudo das leis municipais vigentes, para apresentar em breve, um plano de desenvolvimento econômico para o futuro da cidade.

“Estou à disposição para discutir ideias de políticas públicas junto com a ACIR, pois considero que não se faz gestão eficiente, agindo sozinho, e com a união de todos é possível desenvolver ainda mais o município e manter o comércio e a indústria sólidos, gerando emprego e renda para a população”, citou Carlos Gonçalves.

Ao fim da reunião ficou firmado o compromisso, de que a secretária da ACIR, enviará uma relação de questionamentos para a secretaria, onde o secretário solicitou um prazo de dez dias para responder, pois algumas destas questões requerem coleta de dados e resultados de pesquisas. (Ascom – Prefeitura de Redenção).