Prefeitura e SEBRAE discutem implantação de treinamento para fornecedores

Compromisso

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA | Postado em: 06 de Maio de 2021

Na manhã de quarta-feira (05/05), o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Carlos Gonçalves, participou de uma reunião via videoconferência, com a equipe do SEBRAE de Brasília com o objetivo de implantar plataformas de capacitação de compras governamentais no município.
A proposta é ofertar treinamentos para fornecedores com interesse de realizar vendas para o município via licitação por meio de pregão eletrônico. A proposta vem de encontro com o pedido do Prefeito, Marcelo Borges, que se trata de investimentos na qualificação dos empreendedores locais.
O Secretário tomou conhecimento sobre a plataforma CAPACITA MPE, cujo objetivo é ofertar cursos de qualificação a pequenos e médios empreendedores, por meio de parceria entre o município e o SEBRAE, preparando estes investidores a realizarem estudos de potencialidades de cada nicho de mercado, como estrutura fluxograma de investimentos.
Quanto aos empreendedores já em atividades, foi apresentada a plataforma de capacitação de mão de obra, plano de expansão de negócios, bem como prepará-los para vender para prefeituras e estado.
Outras reuniões irão acontecer nos próximos dias, após a avaliação da equipe da secretaria, para definir quais cursos poderão compor a grade de capacitação EAD.
Participaram da reunião Sandro Salvatore Giallanza (SEBRAE NACIONAL), Marcelo Henrique Silva (SEBRAE NACIONAL e PROPRIETÁRIO DA PLATAFORMA CAPACITA MPE) e Maurício Octávio Nascimento de Oliveira (Com mais de 25 anos na área de negócios, desenvolvida em empresas e como empresário). (Ascom - Prefeitura de Redenção)