Estimativas do Fundeb 2021 são publicadas e passam a valer a partir deste mês

O ajuste foi publicado no Diário Oficial da União

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 30 de Abril de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 03 de Maio de 2021

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou essa semana o ajuste de complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). O ajuste foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) pela Portaria Interministerial 02/2021 com valores a crédito ou débito nas contas municipais.
Foi com preocupação que o secretário e Prof. Vanderly Moreira recebeu essa informação, pois dos 11 estados que recebem essa complementação, apenas Rio de Janeiro e Pará, em vez de receberem, terão reajuste negativo em suas contas.
Os valores do ajuste do Fundeb/2020 serão debitados até o final de Abril com quase R$ 965 mil a menos para a educação de Redenção e  novas medidas precisam ser adotadas para reorganizar o planejamento municipal da Educação. (Ascom-Secretaria de Educação)