Escolas da Rede Municipal farão show de talentos em comemoração ao aniversário de 39 anos de Redenção

As inscrições poderão ser feitas nos dias 29 e 30 de abril

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 26 de Abril de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 27 de Abril de 2021

Com a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais de Redenção desde março de 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), passou a adotar novas metodologias de Ensino e Aprendizagem para estimular os alunos a participarem das atividades que estão sendo feitas à distância.

Uma delas é a reorganização do projeto Show  de Talentos em Casa, com o tema “Qual é a sua arte?”, que acontecerá de forma virtual. O projeto faz paz parte das comemorações pelos 39 anos de emancipação de Redenção, que ocorrerá no próximo dia 13 de maio.

O objetivo do projeto é estimular e promover a autoestima, a empatia, o engajamento e a interação entre a família e a comunidade escolar de forma lúdica em tempos de aulas remotas por conta da pandemia Covid-19. Os alunos poderão mostrar suas habilidades artísticas e culturais, nas áreas da música, desenho e desfile com a escolha do Miss e Mister Estudantil 2021.

Vale lembrar que, a participação no Show de Talentos em Casa, será aberta somente para alunos regularmente matriculados na Rede Municipal. As inscrições poderão ser feitas nos dias 29 e 30 de abril, junto aos professores ou técnicos de suporte pedagógico da escola onde o aluno estuda.

“Como as nossas aulas e atividades presenciais precisaram ser canceladas, diante da pandemia da Covid-19, nós não poderíamos deixar de trabalhar a arte e a cultura junto aos nossos alunos. É importante destacar ainda que, esse projeto desenvolvido pela SEMEC, por meio do Departamento de Ensino, faz parte das homenagens em comemoração ao aniversário de Redenção”, explicou o secretário Prof. Vanderly Moreira.

Uma comissão julgadora formada por uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer e artistas redencenses, ficará responsável pela escolha dos vencedores. Os alunos vencedores receberão troféus e medalhas.

Cronograma

26/04 – Apresentação do Projeto pelo Departamento de Ensino às Unidades Escolares.

27/04 – Apresentação do Projeto pelas UES aos professores e equipe.

28/04 – Apresentação do projeto aos estudantes e pais e/ou responsáveis.

29/04 e 30/04 – Inscrições dos estudantes.

03/05 à 06/05 – Orientações.

06/05 – Votação para escolha dos representantes na escola.

07/05 a 10/05 – Gravação dos vídeos dos finalistas de cada categoria pela DECOM.

11/05 e 12/05 - Escolha dos finalistas de cada categoria.

13/05 – Premiação final pela SEMEC.

(Ascom-Secretaria de Educação)