Estradas vicinais recuperadas proporcionam mobilidade e segurança ao trabalho das equipes pedagógicas da SEMEC

Obras garantem melhor trafegabilidade de veículos e equipes da Secretaria de Educação

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 23 de Abril de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 23 de Abril de 2021

A manutenção e conservação das estradas rurais do município de Redenção tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Marcelo Borges. As equipes da Secretaria Municipal de Obras vêm trabalhando initerruptamente, para proporcionar melhorias às estradas vicinais.

Além de facilitar o escoamento da produção agropecuária e melhorar a vida dos moradores da zona rural, a conservação das estradas vicinais promove mais segurança às equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), que utilizam o transporte escolar para se deslocarem até a zona rural, a fim de realizar a entrega das atividades impressas aos alunos matriculados na Rede Municipal, que por conta da pandemia do coronavírus estão assistindo as aulas pela internet.

“Todos nós sabemos e temos consciência que a manutenção das estradas vicinais é primordial para atender a produção agrícola e oferecer melhores condições para que as pessoas que moram no campo tenham mais segurança e conforto ao se locomoverem”, destacou o prefeito Marcelo.

O secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, ressaltou que mesmo em época de pandemia, todos os dias os veículos da SEMEC trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades. “A conservação das nossas estradas garante o atendimento das demandas das escolas e dos alunos da nossa rede. Por isso, eu quero agradecer ao nosso prefeito Marcelo que mede esforços para nos apoiar nesse momento tão difícil pelo qual estamos passando”, disse o secretário. (Ascom-Secretaria de Educação)