Secretaria de Educação realiza reuniões on-line com quase 500 servidores de escolas municipais

As videoconferências foi a forma encontrada pelo Secretário Municipal de Educação, Prof. Vanderly Moreira, para passar orientações importantes aos educadores sem promover aglomeração.

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 19 de Abril de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 19 de Abril de 2021

Com a suspensão das aulas presenciais e reuniões nas escolas municipais de Redenção por tempo indeterminado, conforme decreto para combater a pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), passou a se reunir com os servidores a partir de transmissões on-line. Foram três reuniões virtuais com servidores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Pejas.

Durante as reuniões, onde foram tratados sobre diversos assuntos, o secretário municipal de Educação, Prof. Vanderly Moreira, deu orientações pedagógicas e informações sobre as ações não presenciais durante o período de suspensão de aulas, além de responder a inúmeras perguntas feitas pelos professores que participavam da reunião.

Segundo Vanderly Moreira, as reuniões foram extremamente positivas e o principal destaque das videoconferências foi a interação entre os servidores. "Como nesse período de pandemia nós não podemos ter mais esse contato, de estarmos falando com os servidores, as reuniões on-line nos aproximaram, e isso foi muito bom. Só para ter uma ideia, nós conseguimos reunir quase 500 servidores nas três reuniões. Eu fico muito feliz com isso", frisou.

O secretário destacou ainda que, graças ao empenho e participação de todos, o objetivo foi alcançado. "Conseguimos repassar algumas orientações e tratar sobre o planejamento nas nossas unidades de ensino. Muito obrigado pela participação e atenção de todos vocês. Que possamos continuar firmes com muito amor e dedicação fazendo o melhor pela Educação de Redenção”, disse Vanderly Moreira.