Redenção recebe ônibus escolar através de emenda do deputado federal Joaquim Passarinho

O ônibus possui 44 lugares além de ser adaptado para embarque e desembarque de estudantes com deficiência física

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 12 de Abril de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 12 de Abril de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) de Redenção, recebeu na manhã de segunda-feira (12) o reforço de mais um ônibus escolar que atenderá a zona rural do município. A aquisição se deu via convênio entre Prefeitura de Redenção e Fundo Nacional de Educação, através do programa “Caminho da Escola” e é uma indicação do deputado federal Joaquim Passarinho.

Avaliado em R$ 214.000,00, o ônibus possui 44 lugares além de ser adaptado para embarque e desembarque de estudantes com deficiência física, ou mobilidade reduzida. Com esta aquisição, a frota da educação passa a ser de 15 veículos próprios, diminuindo consideravelmente o gasto com aluguéis.

De acordo com o secretário de Educação de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, o objetivo da gestão do prefeito Marcelo Borges é renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede municipal, ofertando aos alunos da zona urbana e rural segurança e qualidade do transporte.

O Prof. Vanderly agradece ao deputado Joaquim Passarinho por destinar a emenda que possibilitou a aquisição de mais um ônibus para Redenção. “Esse ônibus é o resultado do compromisso do deputado Joaquim Passarinho com a educação de Redenção. Ele é um grande parceiro da nossa cidade e tem ajudado muito a administração do prefeito Marcelo. Vale destacar que, o deputado Passarinho sempre nos recebeu muito bem em Brasília e hoje está cumprindo com o que havia nos prometido, provando mais uma vez, que tem a maior boa vontade em colaborar com a cidade de Redenção, como sempre fez”, afirma. (Acom-Secretaria de Educação)