PROGRAMA CRIANÇA FELIZ COMPLETA 2 ANOS

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 05 de Abril de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 05 de Abril de 2021

Em 2019 Redenção aderiu ao Programa Criança Feliz, dando início as suas ações atendendo 200 beneficiários, com sete visitadores e um comitê gestor com representantes da Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Conselho Tutelar. Juntos, promovendo a garantia de direito do beneficiário.
Objetivos do Programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais. Assim, ampliamos e fortalecemos as ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa.
Hoje o Programa Criança Feliz Redenção (Primeira Infância no SUAS) atende 300 beneficiários com dez visitadores, um assistente social supervisora e dois veículos para melhor atender todo o público acompanhado pelo o programa. (Ascom - Prefeitura de Redenção)