Alunos e professores realizam ação de combate à dengue

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 22 de Março de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 22 de Março de 2021

A Covid-19 não está sozinha. Em época de coronavírus, o alerta também deve servir para os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), realizou uma ação de conscientização. Alunos e professores gravaram em suas casas, vídeos identificando possíveis locais de risco para a proliferação do mosquito e alertaram para os cuidados que as pessoas devem ter.

Os vídeos foram compartilhados em grupos de WhatsApp de pais e alunos, onde as aulas on-line são postadas. “O objetivo dessa ação foi conscientizar a população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito. Os alunos e professores estão todos de parabéns”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira.

FIQUE ATENTO

Verificar recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito Aedes aegypti, manter a limpeza de baldes, calhas, caixas d’água e garrafas, colocar areia nos pratinhos de vasos de plantas e vistoriar ralos, coletores de água da geladeira e do ar condicionado, bebedouros de animais, plantas que acumulam água, entre várias outras coisas. (Ascom-Secretaria de Educação)