Novo Auxílio Emergencial para trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 19 de Março de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (18/03), o Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória nº 1.039, que institui o Auxílio Emergencial 2021. Serão quatro parcelas mensais de R$ 250,00 em média, a serem pagas a partir de abril.
O Auxílio Emergencial 2021 será pago às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e renda mensal total de até três salários mínimos.
Para o público do Programa Bolsa Família, segue valendo a regra: recebe-se o benefício com maior parcela, ou PBF ou Auxílio. (Ascom – Prefeitura de Redenção)