Hospital Regional recebe mais 11 leitos de UTI’s para tratamento da covid-19

Responsabilidade

Secretaria de Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 12 de Março de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (11/03), o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho esteve em Redenção e acompanhou a ampliação de leitos de UTI’s no Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA).

O hospital recebeu mais 11 leitos e agora passa a contar com 21 unidades de terapia intensiva, exclusivas para covid-19. Mais oito leitos privados serão contratados pelo Governo do Estado para garantir o atendimento.

“Estávamos operando com 10 leitos, abrimos mais 11, porém a demanda continua extremamente elevada. Por esse motivo já́ autorizei a contratação de mais oito leitos privados para garantir atendimento”, citou o Governador.

“Quero agradecer ao Governador Helder Barbalho que teve a sensibilidade de atender nossa solicitação, quando nos reunimos em Belém no início deste mês, para ampliar o número de leitos para tratamento da covid-19 no Hospital Regional. Esses novos leitos atenderão as pessoas das 15 cidades do sul do Pará”, declarou o Prefeito de Redenção, Marcelo Borges. (Ascom – Prefeitura de Redenção).