Redenção vai implantar o Projeto Gol do Brasil

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude | Postado em: 03 de Março de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Em Belém, o Secretário Municipal de Esporte, Turismo e Juventude de Redenção, Dorvalino Rocha se reuniu com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva, com o objetivo de consolidar uma parceria para implantar em Redenção o Projeto Gol do Brasil.

O projeto Gol do Brasil é uma ação social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. A UNESCO no Brasil reforça a ação desse projeto por meio de um acordo de cooperação internacional.

A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol, seguindo os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz. (Ascom – Prefeitura de Redenção).