Técnicos avaliam demandas do município ao PNCF

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Industria e Comércio | Postado em: 25 de Fevereiro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 25 de Fevereiro de 2021

Técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) reuniram-se na terça-feira (23/02), em Redenção, com técnicos da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Redenção a fim de planejar um arranjo produtivo para atender as demandas voltadas ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no município de Redenção.

MAIS

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. (Ascom – Prefeitura de Redenção).