Reunião discute implantação do projeto de Supervisão Militar Educacional na escola Ronan Fidelis de Melo

O projeto deverá ser colocado em prática já no segundo semestre deste ano.

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 18 de Fevereiro de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 18 de Fevereiro de 2021

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) e a Polícia Militar do Pará realizaram, na quarta-feira (17), uma reunião na escola Ronan Fidelis de Melo, localizada no setor Capuava, para apresentar e tirar dúvidas acerca do projeto de Supervisão Militar Educacional (Sume), que será implantado na unidade escolar. Participaram da reunião, o prefeito Marcelo Borges; o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira; o vereador Renival de Sousa; o coordenador do SUME, coronel da Polícia Militar, Leno Carmo; o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Daniel Dias; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Denize Zen, o secretário municipal de Obras, Wilker Muniz, o secretário de Esportes, Dorvalino Rocha, técnicos da SEMEC e direção e equipe pedagógica da escola Ronan Fidelis.

Esta é a primeira escola da região sul do Pará a receber o projeto SUME, que visa coibir a violência dentro do ambiente escolar, além da introdução do civismo e a disciplina com o intuito de melhorar os índices educacionais e a qualidade de vida dos alunos.

Segundo o prefeito Marcelo Borges, o projeto deverá ser colocado em prática já no segundo semestre deste ano. Para ele, a iniciativa é muito importante porque ela visa trabalhar os valores e a disciplina dentro da escola. “Com certeza a comunidade pode esperar uma nova escola com a introdução da educação com supervisão militar. Todos sairão ganhando”, disse.

O Prof. Vanderly Moreira enfatizou que a parceria será um marco histórico para Redenção, sobretudo pelo que ela representa para o município. “Essa ação representa o cuidado com o futuro dos nossos jovens e crianças. O prefeito Marcelo Borges está de parabéns por ido em busca desse projeto tão importante”, destacou.

Para ser colocado em prática, o projeto terá que ser encaminhado à Câmara de Vereadores pela Prefeitura de Redenção. Além disso, a escola também passará por mudanças, entre adaptações e reformas do prédio escolar. (Ascom – Secretaria de Educação)