Simpósio e audiência pública debatem implantação de Escola Cívico-Militar

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 13 de Fevereiro de 2021 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 13 de Fevereiro de 2021

Aconteceu na sexta-feira (12), na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eva Tomé de Souza, o 16º SIMPÓSIO BRASILEIRO DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES E AUDIÊNCIA PÚBLICA, passo inicial para implantação da primeira Escola Cívico-Militar de Redenção.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Borges e 1º dama Célia Borges, vice Karlos Vonnei, secretário de educação, cultura e lazer profº Vanderly Moreira, secretários Silvestre Valente, Jucema Capellesso, Dorvalino Rocha, Cristiane Fialho, vice presidente da Câmara Denison Moreira, vereadores Renival do Moto- taxi, Silvani Borges, Nilton Cesar, vice prefeito de Conceição do Araguaia Rondiney Mundoco, comandante do 7º batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Daniel Dias, comandante do grupamento de Bombeiros Militares Major Charles de Paiva Catuaba e palestrantes da Associação Brasileira Educação Cívico- Militar (ABEMIL) diretor executivo Coronel Luciano Fontoura Menezes,  assessor jurídico Dr. Ademir Pedro Pereira e professora Altina Elizabete marques.

O objetivo foi debater com autoridades e comunidade a viabilidade da implantação da Escola Cívico-Militar, utilizando a Escola Municipal Eva Tomé de Souza para alunos do 6º ao 9º ano.

Em sua fala visivelmente emocionado, o prefeito Marcelo Borges falou do desejo de ver realizado o sonho de ver implantada em Redenção duas Escolas Cívico-Militares ou mais.

O secretário Prof. Vanderly Moreira reafirmou sua satisfação em receber o Projeto das Escolas Cívico-Militares e colocou-se à disposição, juntamente com toda sua equipe, para o que a comunidade precisar quanto á implantação do projeto. "Nós percorremos um longo caminho e receber a equipe da ABEMIL nos dá  a certeza de que os anos que estamos gerindo a educação em Redenção deixará seu legado", finaliza o secretário. (Ascom – Secretaria de Educação)