Trecho em curva da Estrada dos Pebas passará a ser em linha reta

Problemas de trafegabilidade e segurança serão resolvidos definitivamente

Secretaria de Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 13 de Janeiro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

Conhecido ponto perigoso da estrada rural de Redenção, a Curva da Morte, localizada após a ponte do Córrego Jabuti na estrada que liga Redenção à Santa Maria das Barreiras, estará em obras a partir desta quarta (13).

A iniciativa para realização da obra foi da Secretaria de Agropecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio, que, em parceria com a Secretaria de Obras, dará início ao serviço de alargamento da via, com a eliminação das sinuosidades, fazendo com que a vicinal localizada nos Pebas, hoje com muitas curvas, passe a ter um novo desenho em linha reta.

De acordo com o secretário de Agricultura, Williamar Soares, este é um apelo antigo da comunidade rural, que agora será atendido e trará uma resolução definitiva do problema.  “As más condições de trafegabilidade prejudicam o escoamento da produção rural, então temos o dever de promover esta melhoria para a qualidade de vida dos cidadãos, trabalhadores e suas famílias”, disse.

O secretário de Obras, Wilker Muniz, destacou a importância da obra também para outros âmbitos da comunidade rural.  “Há a questão de segurança pública e do trânsito, pois, pela falta de visibilidade, o local é muito visado por assaltantes, bem como infelizmente causa acidentes graves”.

As secretarias informam que durante o período das obras será necessário que os moradores redobrem a atenção ao transitar pelo local, pois haverá interdição parcial dos acessos, evitando assim acidentes. (Ascom: Secretaria de Obras/Secretaria de Agricultura)