Redenção vive pleno desenvolvimento com obras e serviços

Valorização

Secretaria de Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 14 de Agosto de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, na gestão do Prefeito Carlo Iavé, investe em obras importantes, assim atraindo novos investidores com mais empregos e renda. Um exemplo de investimento na economia do município é a construção da grande loja do Grupo Mateus, que deverá ofertar cerca de 300 empregos.
A cidade está mais iluminada e segura. Com novas lâmpadas de LED,  ganha em economia, durabilidade e qualidade de vida aos moradores. São mais de 6 mil novos pontos de luz instalados.
A Feira Livre, no centro da cidade, foi totalmente reformada e ganhou praça de alimentação reformada e humanizada, banheiros reformados, local humanizado para os açougues, piso, iluminação, assim mais segurança para os feirantes e população. A Feira de Quarta-Feira, no setor Novo horizonte, um sonho antigo dos feirantes e da população, está com os serviços bem adiantados.
Inúmeras avenidas e ruas estão ganhando asfalto de qualidade, colocando fim à poeira e lama. Nenhum gestor do passado quis enfrentar o grande desafio de asfaltar uma das avenidas mais extensas da cidade e com duas pistas: a Av. Benjamin Guimarães. Agora a obra está quase concluída, faltando apenas o calçadão e humanização do canteiro central.
Duas obras importantes estão em andamento que são os canais da Suprema e Central, que vão resolver de vez o problema de alagamentos.
Abandonado há anos, o estádio do Alto Paraná, também conhecido por Arcelidão, está sendo reconstruído. O local vai ganhar vestiários novos, banheiros para os torcedores, alambrado e novo gramado.
Na zona rural, as famílias foram beneficiadas com manutenção das estradas e construção de grande número de pontes, interligando comunidades que viviam isoladas há anos.
Na Assistência Social, houve investimentos significativos, como por exemplo, a reforma e ampliação do CRAS, Casa de Acolhimento do Idoso, novo Creas, e o Abrigo das Crianças foi reformado.
O investimento na educação foi também foi notório, com escolas reformadas e construção de novas unidades de ensino. Mesmo enfrentando dificuldades devido à pandemia da covid-19, a Secretaria  de  Educação vem mantendo as aulas não presenciais para os alunos das escolas municipais.
O esforço dos servidores da Secretaria de Saúde é enorme para atender a população, principalmente nesse período de pandemia da Covid- 19. Os hospitais foram equipados, assim como dois postos de saúde para o atendimento da população e o município ainda foi contemplado com uma ambulância UTI Móvel doada pelo Grupo JBS.
Na área de lazer, a prefeitura construiu o Parque Municipal Ambiental e revitalizou a Praça na Av. Santa Tereza, com academia e parquinho, a Praça do Bosque, que conta com a florada dos ipês e o Parcão, para o exercício dos cães; amigos inseparáveis das pessoas. É Redenção cada vez melhor de se viver. (Ascom – Prefeitura de Redenção).