Redenção está na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro

Crescimento

Secretaria de Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude | Postado em: 31 de Julho de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação

O município de Redenção, sul do Pará, foi incluído entre os sete do Estado do Pará, na categoria B, do Mapa do Turismo Brasileiro. Esse avanço ocorreu na atual gestão do Prefeito Carlo Iavé, o que possibilita acesso aos recursos do Ministério do Turismo para o município.

Além de Redenção, outros seis municípios do Estado também fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro: Belém, Salinas, Santarém, Parauapebas, Marabá e Altamira.

O Departamento de Turismo, que é vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude, foi determinante para que esse avanço ocorresse. Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Tony Rabelo, Redenção conta com pontos gastronômicos de alto nível, além da realização de grandes eventos culturais e artísticos, assim contribuindo para esse avanço turístico.

Redenção também conta com o recém-inaugurado Parque Ambiental Municipal, Praça do Bosque (principalmente na florada dos ipês), vários balneários, entre eles Talita, Bretas e Água Fria, realização da Expo do Polo Carajás e Festival Junino, assim colocando o município em destaque estadual. (Ascom – Prefeitura de Redenção).