Volta às aulas online em Redenção será na próxima segunda-feira

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 28 de Julho de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 28 de Julho de 2020

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), retoma na próxima segunda-feira (03/08), as aulas online em toda Rede Pública Municipal de Ensino de Redenção. No município, as atividades escolares presenciais estão suspensas desde março, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O objetivo das aulas online é minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais. Os estudantes terão acesso diariamente a materiais didáticos através do Whatsapp das Unidades Escolares. Vale destacar que, as aulas à distância atingem quase a totalidade dos alunos da Rede Pública Municipal.

Por outro lado, a SEMEC trabalha, juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a possível volta às aulas presenciais em Redenção. Ainda não há definição de data, isso dependerá de uma avaliação de equipes da Saúde.

Será criado um comitê que vai discutir e apresentar sugestões para a volta às aulas com segurança. “O objetivo será organizar e discutir os protocolos para a retomada das aulas no município assim que as autoridades sanitárias autorizarem esse retorno. É importante deixar bem claro que as aulas presenciais só retornarão quando não houver mais risco de contaminação pelo novo coronavírus”, explica o Secretário de Educação, Prof. Vanderly Moreira. (Ascom).