Governador assina convênio para construir Hospital de Campanha em Redenção

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 20 de Maio de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), assinou no período da manhã desta terça-feira (19), um convênio com a Prefeitura de Redenção para a construção de um Hospital de Campanha na cidade, que atenderá a população do sul do Pará e contará com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com respiradores, bombas de infusão e monitores.

O Hospital de Campanha será um reforço no atendimento aos pacientes dos 15 municípios do sul do Pará, assim ampliando o número de leitos exclusivos para o combate ao novo coronavírus. A expectativa é que dentro de 20 dias a unidade seja entregue. O local da construção do Hospital de Campanha ainda está sendo definido.

O Governador disse que a instalação do Hospital de Campanha em Redenção é uma medida preventiva enquanto os números estão sob controle e reduzidos na região. “Esperamos não precisar usar esses leitos, mas estamos nos preparando para uma emergência”, citou o Prefeito de Redenção, Carlo Iavé.

Além da região do Araguaia, outras áreas do Estado estão tendo a estrutura hospitalar reforçada para o enfrentamento da pandemia. “Hoje o Pará conta com aproximadamente 1600 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19, desses, 390 são leitos de UTI. O objetivo é triplicar o número de leitos no Estado” destacou Helder.

Para Redenção, Barbalho sugeriu que haja chamamento público para montagem do hospital, com a contratação de uma organização social para operar a gestão, assim evitando burocracia, ganhando em gestão e agilidade.

O governador reforçou a necessidade de isolamento e fez um apelo, “quem puder fique em casa. Proteja-se e proteja sua família”. (Ascom – Prefeitura de Redenção).