Secretaria de Assistência Social orienta pessoas para receber o auxílio emergencial

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 04 de Maio de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Redenção estão orientando famílias no aplicativo “Caixa Tem”, para facilitar o saque do auxílio emergencial nas lotéricas.

As pessoas podem agendar o atendimento no CRAS, para tirar as dúvidas, pelos telefones 3424 6448, 99237 2907 ou 99273 4526.

MAIS

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA. (Ascom – Prefeitura de Redenção).