Técnicos da COMARA sinalizam positivo para ampliação do aeroporto

Compromisso

Secretaria Municipal de Governo e Gestão | Postado em: 24 de Abril de 2020 | Atualizada em: 24 de Abril de 2020

Uma equipe da Comissão de Aeroportos Regionais da Amazônia (COMARA), que pertence a Força Aérea Brasileira, esteve hoje, em Redenção (24/04), liderada pelo Coronel Stiven, para uma visita técnica ao aeroporto.

Ao desembarcar do jato da FAB, toda a equipe foi submetida à barreira sanitária do município, como medida de prevenção ao Coronavírus.

De acordo com a Secretária de Governo, Renata Rocha, há alguns anos a Prefeitura vem buscando resolver entraves que impediam o avanço na ampliação do aeroporto de Redenção:

O linhão que passava na cabeceira da pista e os hangares particulares construídos em área que, a princípio, a  COMARA julgava ser inadequada; ambos careciam de altos investimentos para serem sanados.

Com a ajuda do governador Helder Barbalho, as obras do linhão estão bem adiantadas; quanto aos hangares construídos nas proximidades da pista, os técnicos da COMARA identificaram que as obras poderão ser realizadas com o simples recuo da pista, sem que haja necessidade de ter que demolir as construções existentes.

“Esta visita era aguardada há mais de dois anos. Foram inúmeros pedidos, documentos protocolados, audiências, mas agora vemos o resultado desse esforço. Poderemos avançar para que Redenção tenha um aeroporto compatível com seu porte e com os avanços registrados nos últimos anos nos mais diversos setores do município”, comemora a Secretária de Governo, Renata Rocha. (Ascom - Prefeitura de Redenção).