Prefeitura de Redenção socorre, imuniza e abriga venezuelanos

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 24 de Março de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação

Em um ato de humanidade, respeito e amor ao próximo, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria de Assistência Social, tomou providências em relação aos venezuelanos indígenas que estavam desabrigados pelas ruas do município.

Como determinou o prefeito Iavé, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social alugou uma casa para eles ficarem, além de realizar cadastro para receberem bolsa família e/ou outros benefícios e a coleta dos alimentos que estão sendo doados pela população, entidades privadas e religiosas.

A Secretaria Municipal de Saúde está tomando todas as providências em relação à saúde e bem estar dos refugiados venezuelanos em solo redencense, colocando vacinação em dia conforme políticas públicas de saúde vigentes no Brasil e respectivas carteiras de vacinação, além de documentos para essas pessoas.

A saúde municipal, em alerta constante quanto à epidemia do Covid-19, fez e continua executando um trabalho de orientação constante junto aos venezuelanos, alertando-os quanto ao risco, cuidados de higiene pessoal e aconselhando-os a ficarem em isolamento social. (ASCOM - Prefeitura de Redenção)