Prefeitura de Redenção inaugura Casa de Acolhimento do Idoso

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 14 de Março de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 14 de Março de 2020

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou, na sexta-feira (13/03), a Casa de Acolhimento Institucional de Longa Permanência para Pessoas Idosas (60 anos ou mais), de ambos os sexos, independentes ou com algum grau de dependência.

Participaram da inauguração, o Prefeito Municipal Carlo Iavé, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jucema Capellesso, a Promotora de Justiça, Rosângela Estumano, o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, além de outras autoridades estaduais, municipais e população em geral.

MAIS

O acolhimento é destinado às pessoas idosas, adotado como uma medida excepcional, quando esgotadas todas as possibilidades de autos sustento e convívio com os familiares.

Também é previsto para as pessoas idosas que não têm condições para permanecer com a família, pois passaram por situações de violência e negligência, que estão em situação de rua ou de abandono. (Ascom – Prefeitura de Redenção).