Secretaria de Educação, Cultura e Lazer se reúne com artesãos de Redenção

A reunião foi promovida pela SEMEC, por meio do Departamento de Cultura

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 05 de Março de 2020 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 05 de Março de 2020

Artesãos de Redenção estiveram reunidos na noite desta terça-feira (4), no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, com o objetivo de trocar ideias e buscar novas formas de aperfeiçoar o trabalho individual. A reunião foi promovida pela SEMEC, através dos diretores de Cultura, Alufa Oxoronga e Solange Saavedra, juntamente com a Diretora de Ensino, Arteglene Monte, representante do Secretário Prof Vanderly Moreira, que se encontra em Belém.

“Na reunião tratamos sobre os novos rumos do artesanato. Queremos propor uma melhor organização, além de buscar a união dos artesãos para que o artesanato possa ter mais evidência entre a comunidade”, enfatizou o diretor Alufa.

Durante a reunião foi ainda comunicado aos artesãos, a isenção de taxa cobrada pelo IPPUR, do uso do espaço público e o cadastramento de todos para a aquisição de tendas com o sistema de comodato.

“Queremos contribuir e ajudar no que for possível. A ideia é organizar, valorizar, incentivar e evidenciar ainda mais o artesanato local”, pontuou Solange.

Neste sábado (7), as 16h, na Avenida Santa Tereza (antigo Telecentro), acontecerá a 2ª Edição da Feira das Artes. Artesanato,Gastronomia, Música, entre outros. Participem!

(Deptº de Comunicação/SEMEC)