Tudo pronto para o início da Formação Continuada dos profissionais da Educação

Durante a Formação Continuada, cerca de 1.500 servidores receberão capacitação.

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 04 de Março de 2020 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 05 de Março de 2020

A Prefeitura de Redenção, na gestão do prefeito Iavé Araújo, a cada ano vem investindo na profissionalização dos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) e, com isso, tem apresentado resultados positivos na melhoria de qualidade no processo de Ensino e Aprendizagem.

A primeira capacitação de 2020, ocorrerá nesta sexta-feira (6), com a Formação Continuada dos servidores da SEMEC, cujo tema é “A Gestão da Sala de Aula: Construindo Caminhos para uma Aprendizagem Significativa”.

A programação ocorrerá na Escola Irmã Eunice, com os seguintes servidores: Diretores e Vices, Secretários (a), Orientadores (a), Técnicos de Suporte Pedagógico, Professores Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Professores dos Anos Finais (6º ao 9º ano), de 14 as 17h; e Auxiliares de Vida Escolar, Merendeiras, Agentes de Infraestrutura Educacional, Atendente Escolar e Motorista, de 8h as 14h.

No auditório da SEMEC, o treinamento será para os Auxiliares de Secretaria, das 8h às 12h. Na Escola Maria Conceição Corrêa, estarão reunidos os professores e Auxiliares de Salas da Educação Infantil, também das 8h às 12h. Já na Escola Tancredo Neves, estarão reunidos os Professores dos Anos Finais (6º ao 9º ano), de 8h as 12h.

Durante a Formação Continuada, cerca de 1.500 servidores receberão capacitação.

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da SEMEC, Professora Arteglene Monte, a principal finalidade das Formações é motivar o Professor na busca de novas propostas didáticas, para enriquecer sua atuação em sala de aula. “O Departamento de Ensino acredita na premissa de que é preciso pensar na formação docente como momentos de um processo contínuo de construção de uma prática docente qualificada e de afirmação de identidade da profissionalização do Professor, além de contemplar o que está posto na Lei de Diretrizes e Base/96, em seus Artigos 61 e 63”, enfatiza.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira, diz que o evento será um diferencial na vida de todos os profissionais da Educação, por esse motivo é muito importante que todos participem. “Investir na formação dos professores é investir na melhoria da qualidade da Educação do município”, afirma. (Deptº de Comunicação SEMEC)